Home Data de criação : 10/04/02 Última atualização : 12/09/23 12:39 / 171 Artigos publicados

Intubação endotraqueal (IOT)  escrito em quinta 08 julho 2010 08:28

É um procedimento de suporte avançado de vida onde o médico, com a ajuda de um laringoscópio, visualiza a laringe e através dela introduz um tubo na traquéia (tubo endotraqueal). Devido a esta técnica ser usada em situações de emergência, o enfermeiro está também autorizado a practicar a EOT, na ausencia de médico, ou quando a este por diversas situações lhe apresenta dificuldades.

Ele irá auxiliar a ventilar o paciente, por ventilação mecânica, ou seja a ventilação dos pulmões (respiração) através do uso de aparelhos (ventilador).Também usada na anestesia geral, é  adminstrado 2 minutos antes, um opióde (ex.: fentanil) e um relaxante muscular, para facilitar a entubação. Cerca de 40 segundos antes é administrado um anestésico (propofol ou tiopental), entubado o doente e ligado ao ventilador. Aqui, é misturado 3 gases - ar, oxigenio (O2) além do oxido nitroso(N20) de maneira a manter a anestesia, pelo tempo necessário.

A EOT como a traqueostomia,  impedem que corpos estranhos (ex: sangue, vómito, secreções, etc) cheguem à traqueia e causem obstrução ao fluxo de ar.

Compartilhar
1 Fan

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (23.20.91.134) para se identificar     

Nenhum comentário
Intubação endotraqueal (IOT)


Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para clubedasenfermeiras

Precisa estar conectado para adicionar clubedasenfermeiras para os seus amigos

 
Criar um blog